top of page
  • Writer's picturereadddirenippmenre

Download Windows 10 Pro para Pendrive: como baixar e instalar o Windows 10 Pro em um pendrive



Como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash




Você quer ter uma versão portátil do Windows 10 Pro que possa usar em qualquer PC? Deseja instalar ou reinstalar o Windows 10 Pro sem usar um DVD ou um arquivo ISO? Deseja ter um backup do seu sistema Windows 10 Pro caso algo dê errado? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então este artigo é para você.


Neste artigo, mostraremos como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando dois métodos diferentes. Também explicaremos por que você pode querer fazer isso, o que precisa preparar e como usar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro. Ao final deste artigo, você poderá criar sua própria unidade USB do Windows 10 Pro, que pode ser usada para diversos fins.




download windows 10 pro to flash drive




Por que você pode querer baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash




O Windows 10 Pro é uma das versões mais populares e poderosas do Windows. Ele oferece muitos recursos e benefícios que não estão disponíveis em outras edições, como segurança avançada, produtividade, gerenciamento e opções de personalização. No entanto, instalar ou reinstalar o Windows 10 Pro pode ser um incômodo se você não tiver as ferramentas ou mídia corretas.


É por isso que baixar o Windows 10 Pro em uma unidade flash pode ser muito útil. Aqui estão alguns dos benefícios de ter uma unidade USB inicializável do Windows 10:


  • Você pode instalar ou reinstalar o Windows 10 Pro em qualquer PC sem usar um DVD ou um arquivo ISO.



  • Você pode executar o Windows 10 Pro a partir da unidade USB em qualquer PC sem afetar o sistema existente.



  • Você pode ter uma versão portátil do Windows 10 Pro que pode levar para qualquer lugar.



  • Você pode Você pode ter um backup do seu sistema Windows 10 Pro caso algo dê errado ou você precise restaurá-lo.



  • Você pode testar e solucionar problemas de recursos e problemas do Windows 10 Pro sem afetar seu sistema principal.



Como você pode ver, há muitos motivos pelos quais você pode querer baixar o Windows 10 Pro em uma unidade flash.Mas como você faz isso? Vamos descobrir na próxima seção.


O que você precisa para baixar o Windows 10 Pro em uma unidade flash




Antes de baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash, você precisa se certificar de que possui o seguinte:


  • Um PC com uma conexão de internet confiável. Você precisará baixar os arquivos de instalação do Windows 10 Pro, que têm cerca de 4 GB de tamanho. Dependendo da velocidade da sua internet, isso pode levar algum tempo e largura de banda. Certifique-se de ter uma conexão estável e rápida antes de iniciar o processo de download.



  • Uma unidade flash USB em branco ou disco rígido externo com pelo menos 8 GB de espaço. Você precisará usá-lo como destino para os arquivos de instalação do Windows 10 Pro. Certifique-se de que a unidade USB ou o disco rígido externo esteja vazio e tenha espaço suficiente para os arquivos. Você também precisará formatá-lo antes de usá-lo, o que apagará todos os dados nele contidos. Portanto, se você tiver arquivos importantes na unidade USB ou no disco rígido externo, certifique-se de fazer backup deles primeiro.



  • Uma chave de produto ou uma licença digital para o Windows 10 Pro. Você precisará disso para ativar e verificar sua cópia do Windows 10 Pro depois de instalá-lo a partir da unidade USB. Se você já possui um PC com Windows 10 Pro instalado e ativado, pode usar a mesma chave de produto ou licença digital para a unidade USB. Se você não tiver uma chave de produto ou licença digital, poderá comprá-la no site da Microsoft ou em um revendedor autorizado.



Depois de ter tudo pronto, você pode prosseguir para a próxima seção, onde mostraremos como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando dois métodos diferentes.


Como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando a ferramenta de criação de mídia




O primeiro método que mostraremos é usar a ferramenta de criação de mídia. Esta é uma ferramenta gratuita fornecida pela Microsoft que permite baixar e criar mídia de instalação para o Windows 10. Você pode usar esta ferramenta para criar uma unidade USB inicializável com o Windows 10 Pro. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Etapa 1: baixe a ferramenta de criação de mídia no site da Microsoft




Para baixar a Ferramenta de criação de mídia, acesse e clique em "Baixar ferramenta agora". Salve o arquivo no seu PC e execute-o. O nome do arquivo deve ser "MediaCreationTool21H1.exe" ou algo semelhante.


Etapa 2: execute a ferramenta de criação de mídia e aceite os termos da licença




Ao executar a Ferramenta de Criação de Mídia, você pode ver um prompt de Controle de Conta de Usuário solicitando permissão para fazer alterações em seu dispositivo. Clique em "Sim" para continuar. Em seguida, você verá uma tela com os termos de licença de uso da ferramenta. Leia-os com atenção e clique em "Aceitar" se concordar.


Etapa 3: selecione "Criar mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC" e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá duas opções: "Atualizar este PC agora" e "Criar mídia de instalação (pen drive USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC". Escolha a segunda opção e clique em "Avançar". Isso permitirá que você crie uma unidade USB inicializável com o Windows 10 Pro.


Etapa 4: escolha o idioma, a edição e a arquitetura do Windows 10 Pro e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá algumas opções para escolher o idioma, a edição e a arquitetura do Windows 10 Pro. A ferramenta selecionará automaticamente aqueles que correspondem às configurações atuais do sistema, mas você pode alterá-los se desejar. Por exemplo, se você deseja criar uma unidade USB com Windows 10 Pro em inglês (Estados Unidos), versão de 64 bits, verifique se eles estão selecionados. Em seguida, clique em "Avançar".


Passo 5: Selecione "USB flash drive" e clique em "Next"




Na próxima tela, você verá duas opções: "pen drive USB" e "arquivo ISO". Escolha a primeira opção e clique em "Avançar". Isso permitirá que você crie uma unidade USB inicializável com o Windows 10 Pro.


Etapa 6: escolha a unidade flash USB ou disco rígido externo que deseja usar e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá uma lista de unidades flash USB ou discos rígidos externos conectados ao seu PC.Escolha aquele que você deseja usar para criar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro e clique em "Avançar". Certifique-se de ter selecionado o caminho certo, pois a ferramenta apagará todos os dados nele. Se você não encontrar sua unidade USB ou disco rígido externo na lista, certifique-se de que esteja conectado e formatado corretamente.


Etapa 7: aguarde o download da ferramenta de criação de mídia e crie a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro




Na próxima tela, você verá o andamento do processo de download e criação. A ferramenta primeiro baixará os arquivos de instalação do Windows 10 Pro dos servidores da Microsoft e, em seguida, criará a unidade USB inicializável com eles. Isso pode levar algum tempo, dependendo da velocidade da sua internet e da velocidade da unidade USB. Não interrompa ou cancele o processo, pois isso pode danificar sua unidade USB ou causar erros. Quando o processo estiver concluído, você verá uma mensagem dizendo "Sua unidade flash USB está pronta". Clique em "Concluir" para fechar a ferramenta.


Parabéns! Você baixou com sucesso o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando a Ferramenta de criação de mídia. Agora você pode usar a unidade USB para instalar ou executar o Windows 10 Pro em qualquer PC. Mas e se você quiser usar uma ferramenta diferente para criar a unidade USB inicializável? Não se preocupe, temos outro método para você na próxima seção.


Como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando uma ferramenta de terceiros




O segundo método que mostraremos é usar uma ferramenta de terceiros chamada Hasleo WinToUSB. Esta é uma ferramenta gratuita que permite criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 a partir de um arquivo ISO, um DVD ou outro PC. Você pode usar esta ferramenta para criar uma unidade USB inicializável com o Windows 10 Pro. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


O que é Hasleo WinToUSB e por que usá-lo?




Hasleo WinToUSB é uma ferramenta gratuita que permite criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 a partir de um arquivo ISO, um DVD ou outro PC. Possui muitos recursos e vantagens sobre a Ferramenta de Criação de Mídia, como:


  • Ele oferece suporte à criação de unidades do Windows To Go, que são versões portáteis do Windows que podem ser executadas em qualquer PC.



  • Ele suporta a criação de unidades Windows To Go baseadas em VHD/VHDX, que são mais seguras e confiáveis do que as normais.



  • Ele suporta a criação de unidades USB de instalação do Windows, que podem ser usadas para instalar o Windows em qualquer PC.



  • Ele suporta a criação de unidades USB inicializáveis do Windows PE, que podem ser usadas para reparar ou recuperar o Windows em qualquer PC.



  • Ele suporta a clonagem de um sistema Windows existente para uma unidade USB, que pode ser usada como backup ou sistema portátil.



  • Ele oferece suporte a vários idiomas e edições do Windows, incluindo o Windows 10 Pro.



Como você pode ver, o Hasleo WinToUSB é uma ferramenta poderosa e versátil que pode ajudá-lo a criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 Pro para várias finalidades. Mas como você baixa e instala? Vamos descobrir na próxima etapa.


Como baixar e instalar Hasleo WinToUSB




Para baixar e instalar Hasleo WinToUSB, vá para e clique em "Download Gratuito". Salve o arquivo no seu PC e execute-o. O nome do arquivo deve ser "WinToUSB_Free.exe" ou algo semelhante.


Ao executar o arquivo, você verá um assistente de configuração que o guiará pelo processo de instalação. Siga as instruções na tela e aceite o contrato de licença. Escolha onde deseja instalar a ferramenta e clique em "Instalar". O processo de instalação deve levar apenas alguns minutos. Quando terminar, clique em "Concluir" para iniciar a ferramenta.


Como usar o Hasleo WinToUSB para criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 Pro




Para usar o Hasleo WinToUSB para criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 Pro, você precisará de um arquivo ISO ou um DVD do Windows 10 Pro. Você pode baixar um arquivo ISO do site da Microsoft ou de um revendedor autorizado. Você também pode usar um DVD existente do Windows 10 Pro, se tiver um. Depois de ter o arquivo ISO ou o DVD pronto, siga estas etapas:


Etapa 1: inicie o Hasleo WinToUSB e selecione "Windows To Go Creator" na interface principal




Ao iniciar o Hasleo WinToUSB, você verá quatro opções na interface principal: "Windows To Go Creator", "Windows Installation USB Creator", "Windows PE Bootable USB Creator" e "Windows System Clone". Escolha a primeira opção, que permitirá criar uma unidade USB inicializável do Windows 10 Pro que pode ser executada em qualquer PC.


Etapa 2: selecione o arquivo ISO ou o DVD do Windows 10 Pro como fonte e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá duas opções: "Arquivo de imagem" e "Unidade de CD/DVD". Escolha aquele que corresponde à fonte dos arquivos de instalação do Windows 10 Pro. Se você tiver um arquivo ISO, clique em "Arquivo de imagem" e navegue até o local do arquivo em seu PC. Se você tiver um DVD, clique em "Unidade de CD/DVD" e selecione a letra da unidade de DVD. Em seguida, clique em "Avançar". A ferramenta digitalizará a fonte e exibirá as edições disponíveis do Windows. Escolha "Windows 10 Pro" e clique em "Avançar".


Etapa 3: selecione a unidade flash USB ou disco rígido externo que deseja usar como destino e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá uma lista de unidades flash USB ou discos rígidos externos conectados ao seu PC. Escolha aquele que você deseja usar para criar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro e clique em "Avançar". Certifique-se de ter selecionado o caminho certo, pois a ferramenta apagará todos os dados nele. Se você não encontrar sua unidade USB ou disco rígido externo na lista, certifique-se de que esteja conectado e formatado corretamente.


Etapa 4: escolha o esquema de partição e o tipo de sistema para a unidade USB e clique em "Avançar"




Na próxima tela, você verá algumas opções para escolher o esquema de partição e o tipo de sistema para a unidade USB. A ferramenta selecionará automaticamente aqueles que são compatíveis com o seu PC, mas você pode alterá-los se quiser. Por exemplo, se você deseja criar uma unidade USB que possa inicializar em PCs UEFI e BIOS, escolha "MBR para BIOS e UEFI" como esquema de partição e "Legado" como tipo de sistema. Em seguida, clique em "Avançar".


Etapa 5: aguarde o Hasleo WinToUSB criar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro




Na próxima tela, você verá o andamento do processo de criação. A ferramenta primeiro formata a unidade USB e depois copia os arquivos de instalação do Windows 10 Pro da origem para o destino. Isso pode levar algum tempo, dependendo da velocidade da unidade USB e da velocidade da fonte. Não interrompa ou cancele o processo, pois isso pode danificar sua unidade USB ou causar erros. Quando o processo estiver concluído, você verá uma mensagem dizendo "Operação concluída com sucesso". Clique em "OK" para fechar a ferramenta.


Parabéns! Você baixou com sucesso o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando Hasleo WinToUSB. Agora você pode usar a unidade USB para instalar ou executar o Windows 10 Pro em qualquer PC. Mas como você usa isso? Vamos descobrir na próxima seção.


Como usar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro




Agora que você criou uma unidade USB inicializável do Windows 10 Pro usando um dos métodos acima, você pode estar se perguntando como usá-la. Aqui estão algumas dicas e truques para usar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro:


Como inicializar a partir da unidade USB no seu PC




Para usar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro, você precisa inicializar seu PC a partir dela. Isso significa que você precisa informar ao seu PC para iniciar a partir da unidade USB em vez do disco rígido ou do SSD. Para fazer isso, você precisa acessar as configurações do BIOS ou o menu de inicialização do seu PC. As etapas exatas podem variar dependendo do modelo e fabricante do seu PC, mas aqui estão algumas diretrizes gerais:


  • Conecte a unidade USB a uma porta USB do seu PC.



  • Ligue ou reinicie o seu PC e pressione a tecla que abre as configurações do BIOS ou o menu de inicialização. Pode ser F2, F12, Esc, Del ou outra tecla. Você deve ver uma mensagem na tela informando qual tecla pressionar.



  • Se você inserir as configurações do BIOS, procure uma opção que permita alterar a ordem de inicialização ou a prioridade de inicialização. Mova a unidade USB para o topo da lista e salve as alterações.Se você entrar no menu de inicialização, selecione a unidade USB na lista de dispositivos disponíveis.



  • Seu PC agora deve inicializar a partir da unidade USB e carregar o Windows 10 Pro.



Se você tiver problemas para inicializar a partir da unidade USB, verifique o manual do seu PC ou entre em contato com o fabricante do seu PC para obter mais ajuda.


Como instalar ou reinstalar o Windows 10 Pro a partir da unidade USB




Se você deseja instalar ou reinstalar o Windows 10 Pro em seu PC usando a unidade USB, é necessário seguir o processo de configuração que o guiará pelas etapas de instalação. Aqui estão algumas orientações gerais:


  • Depois de inicializar a partir da unidade USB, você verá uma tela com algumas opções para escolher o idioma, o formato de hora e moeda e o layout do teclado. Escolha aqueles que atendem às suas preferências e clique em "Avançar".



  • Na próxima tela, clique em "Instalar agora" para iniciar o processo de instalação.



  • Na tela seguinte, digite a chave do produto ou licença digital do Windows 10 Pro e clique em "Avançar". Se você não tiver uma, clique em "Não tenho uma chave de produto" e escolha "Windows 10 Pro" na lista de edições. Você pode ativar o Windows posteriormente usando uma chave de produto ou licença digital válida.



  • Na próxima tela, leia e aceite os termos de licença e clique em "Avançar".



  • Na próxima tela, escolha se deseja atualizar seu sistema Windows existente ou executar uma instalação personalizada. Se você deseja atualizar, escolha "Atualizar" e siga as instruções. Se você deseja realizar uma instalação personalizada, escolha "Custom" e siga as instruções. Você precisará escolher uma partição ou unidade onde deseja instalar o Windows 10 Pro e formatá-lo, se necessário. Tenha cuidado para não excluir ou formatar quaisquer dados importantes em seu PC.



  • Na próxima tela, aguarde a conclusão do processo de instalação. Seu PC será reiniciado várias vezes durante o processo. Não desligue seu PC ou remova a unidade USB até que a instalação seja concluída.



  • Na próxima tela, siga as instruções para configurar seu sistema Windows 10 Pro.Você precisará escolher uma região, um layout de teclado, uma conexão de rede, uma conta de usuário, uma senha e algumas configurações de privacidade. Você também pode personalizar seu sistema posteriormente usando o aplicativo Configurações.



Parabéns! Você instalou ou reinstalou com sucesso o Windows 10 Pro em seu PC usando a unidade USB. Agora você pode aproveitar os recursos e benefícios do Windows 10 Pro no seu PC.


Como solucionar quaisquer problemas com a unidade USB ou a instalação do Windows 10 Pro




Se você encontrar algum problema com a unidade USB ou com a instalação do Windows 10 Pro, não entre em pânico. Existem alguns problemas comuns e soluções que você pode tentar corrigi-los. Aqui estão alguns deles:


  • Se a unidade USB não for detectada ou reconhecida pelo seu PC, verifique se ela está conectada corretamente e formatada corretamente. Você também pode tentar usar uma porta USB diferente ou uma unidade USB diferente.



  • Se a unidade USB estiver corrompida ou danificada, você pode tentar repará-la usando uma ferramenta como Diskpart ou CHKDSK. Você também pode tentar criar uma nova unidade USB inicializável usando outra ferramenta ou método.



  • Se a instalação do Windows 10 Pro falhar ou travar, você pode tentar reiniciar o PC e retomar a instalação. Você também pode tentar executar uma instalação limpa em vez de uma atualização. Você também pode verificar se há erros ou mensagens na tela e procurar soluções online.



  • Se o sistema Windows 10 Pro não inicializar ou executar corretamente, você pode tentar inicializar no modo de segurança e solucionar o problema. Você também pode tentar usar as opções de Reparo de Inicialização ou Restauração do Sistema no Ambiente de Recuperação do Windows. Você também pode tentar redefinir ou reinstalar o Windows 10 Pro usando a unidade USB.



Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com a equipe de suporte da Microsoft ou visite o site para obter mais ajuda.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash usando dois métodos diferentes: a Media Creation Tool e o Hasleo WinToUSB.Também explicamos por que você pode querer fazer isso, o que precisa preparar e como usar a unidade USB inicializável do Windows 10 Pro. Seguindo nosso guia, você poderá criar sua própria unidade USB do Windows 10 Pro que pode ser usada para várias finalidades.


Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre como baixar o Windows 10 Pro para uma unidade flash:


P: Posso usar a mesma unidade USB para vários PCs?




R: Sim, você pode usar a mesma unidade USB para vários PCs, desde que atendam aos requisitos e à compatibilidade do Windows 10 Pro. No entanto, você precisará de uma chave de produto separada ou licença digital para cada PC no qual deseja ativar o Windows 10 Pro.


P: Posso usar a mesma chave de produto ou licença digital para vários PCs?




R: Não, você não pode usar a mesma chave de produto ou licença digital para vários PCs, a menos que tenha um contrato de licença por volume com a Microsoft. Cada chave de produto ou licença digital está vinculada a apenas um PC e não pode ser transferida ou compartilhada com outras pessoas.


P: Posso baixar outras edições do Windows 10 para uma unidade flash?




R: Sim, você pode baixar outras edições do Windows 10 para uma unidade flash usando os mesmos métodos descritos neste artigo. No entanto, você precisará de uma chave de produto ou licença digital diferente para cada edição que deseja ativar.


P: Posso baixar versões mais antigas do Windows para uma unidade flash?




R: Sim, você pode baixar versões mais antigas do Windows para uma unidade flash usando métodos semelhantes aos descritos neste artigo. No entanto, você precisará de uma chave de produto ou licença digital diferente para cada versão que deseja ativar. Você também precisará verificar se o seu PC suporta e é compatível com versões mais antigas do Windows.


P: Posso baixar outros sistemas operacionais para uma unidade flash?




R: Sim, você pode baixar outros sistemas operacionais para uma unidade flash usando diferentes ferramentas e métodos, dependendo do sistema operacional que deseja baixar. Por exemplo, você pode usar Rufus ou UNetbootin para criar uma unidade USB inicializável com Linux ou Ubuntu. No entanto, você precisará verificar se o seu PC suporta e é compatível com outros sistemas operacionais. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Explore uma ilha cheia de gatos fofos jogando paciência

Solitaire Decked Out: um clássico jogo de cartas com um toque especial Se você adora jogar paciência, talvez queira experimentar o Solitaire Decked Out, um clássico jogo de cartas klondike com visuais

bottom of page